segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Escoteiros participam de Pedalada Ecológica em Cachoeira

Em sua 5ª edição, a Pedalada Ecológica, trouxe diversas novidades nesse ano. A atividade promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeira do Sul teve o apoio dos Escoteiros Ibiraiaras.

Dezenas de pessoas se reuniram no sábado, 03 de outubro, em frente à Praça Salgado Filho, junto a Escola Estadual Cândida Fortes Brandão. Logo após, os ciclistas percorreram dois trajetos diferentes para chegar ao campus da Ulbra/Cachoeira, o primeiro roteiro de 2,3 quilômetros e o segundo mais longo de 15 quilômetros.

De acordo com a professora Silvane Peruffo, coordenadora do departamento de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, a ação foi alusiva ao Dia da Árvore (21/09) e o Dia Mundial Sem Carro (22/09).

No Campus da Ulbra, um acampamento de escoteiro foi preparado para receber os visitantes. Esportes como rapel, escalada, canoagem foram os destaques do evento. Além disso, o público participou de oficinas de pipas, rodas de chimarrão e um espaço musical foi montado no local.

RECONHECIMENTO 


Os Escoteiros Ibiraiaras aproveitaram a programação para homenagear o reitor da Ulbra/Cachoeira, Rogério Brandt, através da entrega de um certificado que reconhece a parceira existente entre a universidade e o grupo.


Segundo o diretor-presidente do Ibiraiaras, Marco Aurélio de Oliveira Silveira, a instituição já disponibilizou suas instalações em outras oportunidades, viabilizando vários eventos importantes para o grupo e a comunidade cachoeirense.


Fotos: Priscila Kellermann e Tais Moraes

Grupo Escoteiros Ibiraiaras

 Ibiraiaras participam de Pedalada Ecológica em Cachoeira

Esportes como rapel, escalada e canoagem foram os destaques do evento

Rogério Brandt recebeu um certificado do diretor-presidente do Ibiraiaras, Marco Aurélio de Oliveira Silveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário