segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ibiraiaras sempre alerta e ainda atraindo seguidores em Cachoeira


Engana-se quem acha que, na era da internet, crianças e adolescentes não têm mais tempo para o escotismo. Setenta e cinco deles seguem amarrando o lenço no pescoço e promovendo acampamentos em Cachoeira do Sul. No país, são 80 mil integrantes do movimento. No mundo, a soma é de 40 milhões.

Durante o final de semana, o grupo de Escoteiros Ibiraiaras promoveu Acampamigo no Bicalho. Estavam presente a Tropa Escoteira e Tropa Sênior Guia. Os membros tinham a missão de levar um amigo para participar das atividades e assim apresentar o Movimento Escoteiro.

No sábado à noite, 03 de outubro, Rodrigo Freitas e Daniele Tischler  fizeram sua Promessa Escoteira. Os membros, no momento da Promessa, se comprometeram voluntariamente, a se conduzir de acordo com a orientação do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que tem de serem cumpridos.

Marco Aurélio de Oliveira Silveira, diretor-presidente do Ibiraiaras, recebeu a Insígnia de Madeira, a qual marca uma importante conquista em sua trajetória escoteira. A Insígnia representa o conhecimento e a preparação para melhor seguir aplicando o método escoteiro.

Fotos: Tais Moraes
 Rodrigo Freitas e Daniele Tischler  fizeram sua Promessa Escoteira, no sábado

Marco, diretor-presidente do Ibiraiaras, recebeu  Insígnia de Madeira

 
O domingo foi de diversão e aprendizado (Foto: Fernanda Costalunga) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário